Está com um novo projeto para o seu jardim e surgiu a dúvida de qual grama usar? Veja abaixo alguns tipos e saiba qual a melhor opção para o seu projeto:

– Grama-Amendoim: indicada para canteiros e áreas de pouca passagem. Ela exige pleno sol ou meia sombra. Uma das vantagens são as pequenas inflorescências que se formam na primavera e verão.

– Grama-santo-Agostinho: Por tolerar bem a salinidade do solo, é ideal para regiões litorâneas. Ela exige pleno sol ou meia sombra. Rústica e resistente ao frio e sombra.

– Grama-Esmeralda: Muito macia e resistente ao pisoteio, é a mais sugerida para as áreas residenciais e playgrounds. Prefere pleno sol e é o exemplar mais comercializado do Brasil.

– Grama-Preta: Uma ótima escolha para criar bordaduras e canteiros. Ideal para áreas sombreadas. Cresce rapidamente, não requer poda e se dá em quase todos os tipos de solo. Exige meia sombra ou pleno sol.

Dica: nas duas primeiras semanas após o plantio, regue o gramado diariamente, sempre ao final do dia, para que as folhas não sejam queimadas pelo sol. Depois, a quantidade de rega deve variar de acordo com o clima e a insolação do local escolhido.

Fonte: revistacasaejardim.globo.com