Quem gosta de decoração de jardins e tudo que está relacionado a este universo sabe muito bem que isso exige muito carinho e dedicação, não é mesmo? Mais do que um local para ficar em contato com a natureza, o jardim doméstico é uma extensão da casa e deve sempre estar bem cuidado para trazer alegria e vida ao ambiente. Para deixá-lo ainda mais bonito e charmoso, uma dica é contar com acessórios criativos, que realcem a beleza das flores.

Confira a seguir algumas dicas de como decorar o seu jardim com diferentes materiais:

Pedras: são soluções clássicas no que diz respeito a decoração de jardim. Com diferentes tipos, formatos e cores, elas apresentam diferentes formas de serem utilizadas. As mais requisitadas para a decoração são brita, granito, cascalho, pedra ardósia e portuguesa, sendo utilizadas para construir pequenos oásis, separadores, corredores de passagem e várias outras soluções.

Vasos: a decoração com vasos é uma das mais utilizadas. Estão presentes em tantos formatos, texturas e materiais que fica muito difícil dizer que se trata de um lugar comum. E ao escolher plantas e flores que mais combinem com esses vasos, o resultado fica ainda melhor.

Material de demolição: o uso de madeira e material de demolição também é bastante comum e costuma dar um charme bastante característico para quem gosta de um clima mais rústico. Na forma de jardineiras, jardim vertical e pergolados, as madeiras de demolição realmente dão um show.

Casa de passarinho: o jardim é um dos locais preferidos dos pássaros. Para atraí-los com mais facilidade, uma opção é utilizar casas de passarinhos, que devem ser muito bem confeccionadas para que os abriguem com segurança.

Pontos de luz: luzes personalizadas, localizadas nas plantas ou no chão dão uma excelente vista para o jardim durante a noite. Luzes pequenas localizadas em vários ângulos e pontos estratégicos também auxiliam a fornecer uma atmosfera que demonstra intimidade e aconchego.

Móveis: não é preciso muito esforço para escolher os móveis utilizados em um jardim. Se tiver espaço suficiente para isso, mesa e cadeiras com almofadas já fornecem um excelente resultado, especialmente se cores e metarial estiverem em sintonia com o ambiente do local. Dependendo do local onde está o jardim é preciso levar em consideração a durabilidade dos móveis para evitar estragos desnecessários.

Reciclados, pneus e objetos inusitados: pintados com uma ou várias cores, colocados na parede para um jardim vertical ou suspenso ou ainda servindo para uso com canteiros, os pneus servem muito bem para embelezar o ambiente. Garrafas pet, galochas e itens de cozinha e lavanderia sem uso também podem encontrar uma função na decoração, desde uso como recipientes até como itens artesanais.

Fonte da imagem: www.weskaap.com
Fonte: www.revistacasaejardim.globo.com