A beleza e a espetacularidade de um jardim nos meses mais quentes de verão destacam-se pela mistura e harmonia dos seus elementos constituintes.

Confira algumas flores para plantar no verão e mantenha o seu espaço exterior sempre fresco, colorido e deslumbrante.

Gerânio: A Gerânio é uma planta em flor que pertence à família Geraniaceae. Trata-se de uma planta que está em constante florescimento desde a primavera até ao outono e isso faz com que o seu jardim esteja sempre magnífico durante a estação do verão.

Flor de Cone: A flor de cone (equinácea) é uma perene duradoira que regressa todos os anos para colorir e dar brilho a um jardim na estação do verão. Trata-se de um tipo de flor específica que se destaca por ser muito tolerante à seca e por ser de baixa manutenção.

Flor de Chagas: A flor de chagas é uma planta conhecida pelo facto das suas flores e pétalas serem comestíveis, como se de um vegetal se tratasse. Apresentam um sabor apimentado e florescem durante o verão, apesar de não resistirem às temperaturas extremas.

Dálias: A dália é um genero de flor que pertence à família Asteraceae. Trata-se de uma herbácea de porte médio, perene, que ao chegar à idade adulta pode atingir 1,50 metros. Atualmente, existem vários tipos de dálias com diversas formas e cores e estas são uma excelente alternativa na decoração de um jardim.

Lírios de Dia: Os lírios de dia são plantas herbáceas, perenes, com rizoma e são conhecidas por desabrocharem de manhã e fecharem-se de noite. Apesar do nome, não são lírios verdadeiros, são plantas muito populares e vistosas que apresentam uma enorme variedade de formas e flores.

Vinca: A vinca é uma planta muito rústica, pouco exigente e de baixa manutenção. Apresenta flores simples e delicadas com um centro de tonalidade mais forte. Existem diversas variedades de vinca com flores de pétalas largas ou estreitas nas cores vermelha, roxa, branca, com o centro branco ou róseo. Esta planta deve ser cultivada em locais com altas temperaturas.