Muitas pessoas gostam de personalizar a mesa do trabalho sem cair no clichê dos porta-retratos, algumas espécies de plantas como avencas, alocasias, begônias e lança-de-São-Jorge também podem deixar o escritório mais alegre e bonito.

Fáceis de cultivar, porém, elas precisam, combinar com as condições do ambiente em questão para não sofrer com a falta ou excesso de luz solar.

Confira, algumas variedades que dão um toque especial ao dia a dia corporativo, levantando o astral e espantando até o mau-olhado.

Calatéias: As calatéias são ideais para ambientes fechados e devem ser mantidas em locais com temperaturas entre 15ºC e 23ºC, evitando sempre o contato direto com a luz.

Begônia: Colorida e com um perfume discreto, essa planta proporciona um ambiente bonito sem causar alergia. Deve ser usada em solos bem drenados, em ambientes com temperatura entre 20ºC e 30ºC e ficar em contato direto com a luz.

Cactos: Com sua incrível resistência, os cactos podem ser cultivados em locais fechados, próximos a janelas e com iluminação natural. Precisam de poucas regas, realizadas quinzenalmente, e solos formados por cascalhos de areia.

Kalanchoe: Planta considerada da fortuna e da felicidade, pode ser cultivada em meia-sombra, desde que receba luz direta durante algumas horas do dia. Elas são espaçadas apenas no inverno, para não apodrecer suas raízes.

Fonte: donaflor