O ambiente de trabalho é onde a maioria das pessoas passa a maior parte do tempo. Um ambiente agradável, bonito e inspirador é fundamental para uma vida saudável e para satisfação. Sabia que a estética do ambiente de trabalho também contribui para a qualidade de vida?

Pesquisas apontam que plantas no escritório podem fazer com que as pessoas trabalhem melhor e se sintam mais felizes. E, faz a maior diferença nos resultados, aumenta a produtividade!

Que tal saber quais são as plantas ideias para a mesa do trabalho? E que vão deixar o lugar mais agradável? No post de hoje, reunimos algumas dicas. Acompanhe:

Suculentas

São muito charmosas e exigem pouquíssima manutenção, sem a necessidade de regas frequentes. No entanto, o seu solo deve ser bem drenado e a planta deve ficar em um local onde possa pegar, em média, quatro horas de sol por dia. Podem ser plantadas em xícaras, canecas, vasos bonitos ou onde sua imaginação permitir. Uma dica bacana é misturá-las com cactos.

Violetas

As violetas colorem a mesa do escritório com delicadeza e alegria. Um dos grandes segredos no cultivo das violetas é a escolha de um local apropriado. O melhor é mantê-las próximas às janelas mais luminosas da casa, mas sempre protegidas de qualquer incidência de luz solar direta. O cantinho das violetas deve ter uma temperatura equilibrada tanto durante o dia, quanto a noite. O solo deve estar sempre úmido, mas nunca encharcado.

Cactos

É o tipo de planta que não dá trabalho, não exige muitos cuidados e manutenção. São ideais para lugares quentes e secos. É preciso regá-los a cada 15 dias, em média. Outra facilidade no cuidado dessas espécies é que elas não precisam ser podadas. Já a adubação pode ser feita a cada três meses, com composto químico ou natural, como farinha de osso e torta de mamona, produtos comprados em lojas de jardinagem.

Lírio da Paz

Conhecido principalmente por proporcionar harmonia ao ambiente. Eles se dão bem tanto em ambientes internos, quanto externos. Essa espécie precisa de muita claridade, porém nunca de sol direto. Mantenha a terra sempre úmida, mas não a encharque. E borrife água nas folhas sempre que der. Adube o lírio a cada três meses com torta de mamona, farinha de ossos ou esterco curtido.

 
Fonte da imagem: www.vidaeestilo.terra.com.br
Fontes: www.delas.ig.com.br e www.mundodastribos.com