Na nova estação, a natureza se modifica e nos convida à reflexão. Que tal conhecer algumas das flores de outono que podem te acompanhar nessa temporada?

Orquídeas:

Existem duas espécies que destacamos para os dias mais frios. A Cymbindium, que é uma orquídea exótica originária da Ásia e Oceania, tem aproximadamente 50 espécies.

Tulipas:

Originária da Ásia Central, as tulipas gostam do frio e são muito encontradas em países como Rússia e Holanda.

Lírio-da-Paz

A espécie veio da Colômbia e Venezuela, representando a paz na simbologia das flores. Sua manutenção é relativamente fácil, já que em ambientes internos ela já fica bem perto de uma janela que receba sol matinal.

Gérbera

Entre as flores de outono mais apaixonantes está a Gérbera com seu jeitinho campestre. Fica linda em arranjo com várias unidades da mesma cor ou em combinações muito coloridas. Suas pétalas vibrantes dão energia aos ambientes.

Bela-emília

É muito usada por paisagistas por conta da sua graciosidade e capacidade de crescer até 3 metros de altura. Seus arbustos passam quase todo o ano cobertos por pequenas flores azuis e que ela deve ser cultivada em solo fértil.

Jasmin do Cabo

É conhecida como gardênia, aquele arbusto perfumado e envolvente. Original da China, pode ser cultivada em qualquer condição climática. Branca e cheia de pétalas, é uma linda opção para encantar o jardim da sua casa durante os dias de outono. Não é muito indicada para pessoas alérgicas.