kit1

Proteção nunca é demais, seja em casa, no comércio e até no escritório. As plantas muitas vezes são associadas ao combate de energias negativas e à atração de sorte, bons fluídos dinheiro e amor, entre outras coisas positivas. Sabemos que não há nenhuma confirmação científica, justamente porque estamos falando de energia. Não se vê, não se ouve: basta sentir. Fizemos uma seleção das espécies historicamente conhecidas por trazer bons fluídos para o seu lar. Confira:

1. Alecrim: Quando parece que a vitalidade da casa foi embora, o alecrim é perfeito para melhorar o clima. É considerado também um poderoso estimulante natural, favorecendo as atividades mentais, trabalho e estudo. O jeito adequado de cuidar da erva é deixá-la no sol, em ambiente arejado e esperar a terra secar antes de regar novamente.

2. Arruda: É uma das plantas mais poderosas para combater inveja e mau- olhado. Quando colocada em um ambiente, além de proteger, emite vibrações de prosperidade e entusiasmo. Além de suas características de proteção, ela é fácil de cuidar, só precisa estar sempre úmida e receber bastante sol.

3. Árvore-da-felicidade: Recomendada para ajudar a resolver questões amorosas. Não é à toa que sempre é plantada em duas mudas, conhecidas como fêmea e macho. Ela se dá bem tanto dentro como fora de casa, mas precisa ficar perto de janelas, em local bem iluminado e arejado.

4. Avenca: Traz paz ao relacionamento conjugal. Muito sensível, a avenca é um verdadeiro termômetro ambiental, pois pode se “desmanchar” com as quedas de energia. Boa para ter dentro de casa, a planta requer alguns cuidados, como mantê-la sempre úmida e adubada com regularidade.

5. Comigo-ninguém-pode: Ideal para proteger o ambiente de energias negativas. Coloque-a sempre em lugar sombreado e não regue demais. No entanto, é preciso tomar cuidado com crianças e animais de estimação.

6. Dinheiro-em-penca: Como o próprio nome diz, o principal dessa planta é atrair dinheiro. Por isso, o ideal é que ela fique perto de onde se guarda coisas de valor em casa. No ambiente profissional, um bom lugar é próximo ao departamento financeiro ou de vendas. É importante garantir que a planta tome bastante sol e se mantenha úmida.

7. Espada-de-São-Jorge: Por suas folhas pontudas, a planta é associada ao poder de cortar as energias negativas, a inveja, olho-gordo e mau-olhado. Solar, ela vai melhor em ambientes externos, pois precisa de bastante luminosidade. Não é necessário regar muito.

8. Guiné: Se você não é um jardineiro de mão cheia, a guiné pe para você. Ela é uma planta rústica, resistente e não requer cuidados. O segredo é mantê-la sempre úmida. Pode ser utilizada para limpeza energética.

9. Lírio-da-paz: Atrai a paz e a pureza para o ambiente. Acredita-se que a planta tem o poder de eliminar os pensamentos negativos e más energias. Para mantê-la saudável, procure manter a terra sempre úmida.

10. Manjericão: Além de conferir sabor a molhos e outros pratos, ele pode ajudar a limpar o ambiente e dinamizar a energia. Os cuidados com a erva são bem simples: precisa de sol e de terra sempre úmida.

11. Trevo: Popularmente, o trevo que quatro folhas atrai sorte e felicidade. Mas para quem pensa que é impossível encontrar um com as quatro folhinhas, está enganado. A planta é oferecida com certa facilidade em lojas especializadas. A planta só se dá bem no lado externo da casa.

Fonte da imagem: www.bing.com
Fonte: www.delas.ig.com.br